segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Diário de Bordo da Turnê Encantoria no Rio Acre - #5

Colocação São Luís do Remanso - Capixaba/Acre
Seringal Nova Amélia - Capixaba/Acre 
13/02/2013
Escrito por Maria Rita
Fotos por Talita Oliveira



Acordei com o canto de um pássaro e com a conversa de Seu Serafim, nosso Capitão do Barco, proseando com dona Subaia.

Já tratei de levantar, cumprimentar dona Subaia e seu Serafim. Logo ele teve a idéia de chamar algumas famílias amigas dele, próximas a colocação de Dona subáia, para assistir ao espetáculo. Desci pro barco e fui fazer um cuscuz para o café da manhã.

Conversei com dona Subaia sobre quanto seria a galinha e o frango caipira que ela preparou e já encomendei outra galinha caipira pra completar o nosso almoço.

Agora são 11h da manhã e o pessoal já trouxe todo o nosso material do espetáculo, estão montando o som e preparando o local da apresentação do Encantoria. Nossa apresentação está prevista  para meio-dia.

Durante a arrumação do cenário, figurinos e equipamento de som, caiu um toró e a mesa de som pegou um banho de chuva. Fiquei aborrecida, mas o meu aborrecimento não resolvia o problema... peguei emprestado um ventilador de Dona Subaia e, como o sol estava saindo, começei a tentar enxugar um pouco da água que tinha caido na mesa de som, enquanto isso já tinhamos arrumado todo o nosso material em um casinha onde funcionava um bar. Logo começamos com a apresentação do espetáculo de nossos amigos de Santa Catarina, “A origem das estrelas ou a revolta da pamonha”, seguido com o nosso espetáculo Encantoria

Secando a mesa de som...

Apresentação do Grupo Pachorra
Apresentação do Vivarte
Vivarte, Pachorra e o público

 Terminada a apresentação, descemos o barranco com o nosso material até o barco, e seguimos viagem. Umas 15h chegamos em uma comunidade chamada Corredeira. Paramos para combinar nossa apresentação que seria na volta e ganhamos de um morador, algumas macaxeiras que preparamos durante a viagem.

Arrumando o material no barco.
 
Paramos na casa de Seu Francisco, e o comunicamos que na volta iriamos apresentar o espetáculo e pernoitar em sua casa. Seguimos viagem e chegamos na casa de seu Antônio, ainda de dia. Ele e sua esposa são uns amores de pessoas, nos acolheram dentro de sua casa. Foi uma dormida muito tranquila.

Fim do dia...

 

Nenhum comentário: