sexta-feira, 23 de abril de 2010

Turnê do Casamento da Filha de Mapinguari-Maio/junho.Patrocinio do Banco da Amazônia.

A Vivência artística levou o grupo a optar pelo "Teatro de Rua", como forma de alcançar as camadas populares e garantir aos excluídos o acesso a arte e a cultura, essa opção iniciou em 2002,e é coerente com a realidade da região norte e mais especificamente do Acre. que de acordo com as pesquisas nacionais, é um dos estados que apresenta uma das mais escassas ofertas de bens e equipamentos culturais do país , devido ao contexto sócio-económico, geográfico, de desigualdade e exclusão.nesse sentido nossas apresentações são feitas gratuitamente, nas ruas e espaços públicos. como praças, coreto.parques, garantindo assim. a todas as camadas sociais a oportunidade de participar e ter acesso a essa manifestação artística e cultural. O Grupo circula com seus espectáculos pelos municípios do interior do estado desde 2002, essa turnê, acontecera na Capital do Estado do Acre. o espectáculo é uma adaptação do texto do compositor e diretor musical Roberto Burguel. reescrito pelo cordelista e dramaturgo Edimilson San tini e adaptado pelo Grupo Experimental de Teatro Vivarte.o Espetáculo aborda a figura lendária do Mapinguari habitante e guardião encantado da floresta Amazónica, que na intenção de casar sua única filha chamada Lua Nova,convida alguns habitantes de preferência solteiro para uma grande festa, para eleger o pretendente. os personagens são compostos por bichos da fauna amazónica e alguns seres mitológicos.Essa turnê que será realizado no mês de maio e Junho na cidade de Rio Branco, tem o Patrocínio do Banco da Amazónia. não perca, quem ainda não viu, chegou a oportunidade de ver A LENDA QUE VIROU HISTÓRIA.

2 comentários:

Vivarte disse...

LOCAIS DE APRESENTAÇÃO:
TERMINAL URBANO DE RIO BRNCO;
PRAÇA POVOS DA FLORESTA;
RESTAURANTE POPULAR:
A QUARTA APRESENTAÇÃO A SER DEFINIDO LOCAL.
SEMPRE NO FINAL DA TARDE DE DOMINGO.
AGUARDEM, A LENDA QUE VIROU HISTÓRIA.

Unknown disse...

Boa noite meu nome Adriana eu estou estudando a escola de jovens e adultos eu estou estudando arte e vamos fazer essa peça do casamento da filha do mapiguari eu já andei atrás do livro de alguma coisa que possa me ajudar só as fala dos bicho por favor alguém me ajuda