domingo, 6 de dezembro de 2009

ações recentes e de continuidade do Grupo Experimental de Teatro Vivarte

O Grupo Experimental de Teatro Vivarte, vem realizando ações de continuidade de oficinas,conclusões de Projetos, ações relacionadas a infra interna do grupo.É está fazendo a Produção do Projeto: Aprovado no Edital Premio Funarte de Artes Cênicas na Rua. o projeto: O Casamento da Filha de Mapinguari. Os ensaios do Espetáculo estão sendo realizados na Casa de Cultura Vivarte, de Segunda a Sábado das 18:30 min. as 22hs,desde novembro. O Figurinista, Claudinei, está confecçionando Cenario e figurinos também na Casa de Cultura Vivarte.A Turnê está Prevista para iniciar dia 14 de dezembro, nosso trajeto será:
Dia 14 de dezembro de 2009 - Rio Branco com destino ao Municipío de Manuel Urbano. se até lá a estrada ainda estiver em estado trafégavel, se não pegaremos um barco em Sena Madureira, com destino a Manuel Urbano.
Onde com apoio da Prefeitura do Municipio, realizaremos uma oficina de noções basicas de Teatro de Rua á comunidade. e em Seguinda apresentaremos o Espetáculo O Casamento da Filha de Mapinguari,concluída nossos ações nesta Cidade, seguiremos nossa jornada desta vez com destino a Cidade em que temos maior expectativa conhecer, vale salientar, que todas essas cidades nunca receberam um Grupo de Teatro, estamos sendo mais uma vez pioneiro, em levar O Teatro Popular, Onde o Povo está.pra chegarmos em Santa Rosa, Municipio do Estado do Acre, vamos fazer uma viagem de parco de seis dias, nessa trajeto, nossa casa vai ser o barco.vai ser mais uma das melhores experiencias e vivência que o Grupo de Teatro Vivarte, já vem realizando desde o ano de 2003. que da acesso a comunidades a bens culturais tão importante ao cidadão brasileiro. mesmo aqueles que moram em comunidades mais longicua no território nacional. Esse projeto, nós possibilita darmos contiuidade a esse trabalho. Manuel Urbano, Santa Rosa,Seringais, comunidades ribeirinhas, sao nosso publico, vamos parando nas comunidades onde vamos pernoitar, e apresentamos o espetáculo. No Projeto, está Previsto duas apresentações em Rio Branco, uma no Municipio de Sena Madureira, Uma no Municipio de Santa Rosa, e Uma no Municipio de Manuel Urbano. Vamos está Realizando, uma em Manuel Urbano acompanhado com Oficina, com o apoio da Prefeitura local, uma em Santa Rosa, acompanhada com Oficina, estamos viabilizando o apoio daquela cidade, para oferecermos oficina.Na volta, vamos parar em duas comunidades, que funcionava antigos seringais, e apresentaremos o Casamento da Filha de Mapinguari, uma Parceria do Projeto Aprovado no Fundo Municipal de Cultura do Municipio de Rio Branco, através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Projeto "Cabe na Mala no Seringal" e realizaremos apresentação em duas comunidades indiginas, essas apresentações serão na volta porque será mais rapido, pois vamos está descendo o rio, e dizem que na decida do rio todo santo ajuda.ao chegarmos em Sena Madureira, apresentaremos o Espetaculo, e retornamos pra Cidade de Rio Branco, onde concluíremos o Projeto.
Temos a espectaviva e termos apoios das prefeituras municipais da Fundação de Cultura do Estado Elias Mansuor.

Nenhum comentário: